Blog Meu Primeiro Apartamento

22/03/2010

AP do Vitor

O desejo

No começo de 2008 eu decidi que aquele ano eu compraria meu primeiro apto. Minha primeira tarefa foi determinar as premissas que atenderiam minha necessidades e facilitariam a busca do apartamento perfeito, ou quase perfeito. :D

Sempre morei em apartamento, logo eu tinha uma ideia de coisas que sentia falta e que deveriam existir no meu novo e primeiro apartamento.
Pensando um pouco conclui que eu não queria mais vizinhos morando acima de mim, então o apartamento teria de ser no último andar. Duas vagas eram necessárias, pois eu e minha noiva temos um carro cada um, mas elas deveriam ser independentes pois manobrar carro a toda hora é bem cansativo. Ah, quase esqueci, as vagas deveriam ser determinadas, assim eu poderia escolhe-las logo na compra. Uma planta bem distribuida é importantissimo, isso parace básico mas cheguei a ver muitos empreendimentos com plantas ruins, mas muito ruins mesmo. Um exemplo foi um empreendimento de 126 metros quadrados que não possuia janela no banheiro da suíte. Isso mesmo a ventilação era forçada. Bem, bem outra premissa, todas as janelas para fora do apartamento e janela do banheiro na sacada nem pensar. ;) Como hoje meu principal meio de transporte é o metrô, ai mais uma premissa.

As premissas

  • Último andar;
  • Vagas pré-determinas na compra e independentes;
  • Planta bem distribuida com janelas em todos os ambientes;
  • Próximo ao metrô;

Então com minhas três premissas sai em busca do meu primeiro apto.

Em pouco mais de 1 mês pesquisei quase 30 empreendimento de todos os tamanhos, preços, cores e sabores. Claro que não visitei todos, e as premissas me ajudaram muito a eliminar emprendimentos que pareciam bons, mas não atendiam todas as premissas.

Ops, achei

Em um Sábado meu irmão chegou com um panfleto simples, que anunciava o ed. Costa Valenciana, logo me interessei pois ele atendia 2 das 4 premissas. Era próximo ao metrô e a planta tinha um distribuição interessantissima.
Falei com um corretor por telefone e percebi que as outras duas premissas também foram atendidas. Corri para o stand de vendas para ver todos os detalhes que podia e passados alguns dias fechei negócio.

Costa Valenciana, o escolhido

Ah, qualquer semelhança com o AP do Edu é mera coincidência. rs

Logo do empreendimento

 

Fachada

 

O aproveitamento da planta é impecável, com janela em todos os cômodos inclusive cozinha.

 

Perspectiva artística do living

Perspectiva artística da cozinha

 

Perspectiva artística da sacada

 

Depois de 1 ano

Acompanhei a obra e fui registrando todos os passos.

 

Depois de 2 anos

Finalmente o empreendimento foi entregue.

Tem muito mais história para contar, pois agora começa a decoração e afins.

Por meuprimeiroapto às 22h24

18/03/2010

AP do Edu

O meu primeiro apto ainda esta dando os primeiros passos. É o edifício Costa Dourada, um empreendimento da construtora Novação. A previsão é que meu AP seja entregue em novembro de 2011.

Bom, mas como eu cheguei a este blog? Minha missão aqui é continuar essa história. Sim! Várias coincidências levaram a isso. Enquanto os moradores do AP do Vitor, o Costa Valenciana, estão já de mudança, eu começo a saga dos primeiros passos do Costa Dourada, um empreendimento meio clone/irmão do primeiro.

Tudo começou quando me interessei pelo Costa Douarada a partir de uma mailing publicitário. Ao buscar mais informações sobre a contrutora acabei achando o blog do “Meu primeiro apto”, que até então ainda não pertencia a Blogosfera do UOL. Sem contar que o blog é muito bem feito e tem ótimo conteúdo, foi ele que me ajudou a decidir e assinar a compra do Costa Dourada. Entrei em contato com o Vitor para saber mais detalhes sobre a construtora, estágio das obras e foi aí que tivemos a idéia de seguir com o blog… já que uma história está quase chegando ao fim, por que não começarmos outra? E acho que este espaço vai ficar ainda melhor, já que os vizinhos do AP do Vitor poderão dar dicas excelentes aos novatos vizinhos do AP do Edu.

Algumas ilustrações do meu futuro primeiro apto:

Por meuprimeiroapto às 01h07

04/03/2010

Meu Primeiro Apto está "de casa nova"

O nosso primeiro apto mudou de endereço... Não, os edifícos Costa Valenciana (Vitor) e Costa Dourada (Edu) continuam na mesma rua... Quero dizer que o BLOG mudou de endereço. Somos os mais novos moradores da blogosfera do UOL. E olha que não nos mudamos pagando aluguel ou invadindo propriedade alheia. Fomos convidados a fazer o carreto de nossos móveis, quer dizer, posts para cá.

Estamos ainda nos adaptando. Já trouxemos grande parte da mobilia, quer dizer, do conteúdo. Mas, ainda falta arrumar a casa, colocar tudo no lugar para funcionar 100%. São coisas que levam um tempo, como toda mudança de casa. Mas não é por isso que vamos deixar de fazer um "Open House" e colocar a plaquinha de sejam bem-vindos!

A partir de agora você acompanha aqui no UOL as novidades do recém entregue AP do Vitor e a história dos primeiros tijolos do AP do Edu.

Um abraço,

Vitor e Edu

Por meuprimeiroapto às 19h38

02/03/2010

Índice CUB em Fevereiro 2010

No mês de Fevereiro de 2010 o índice CUB-SINDUSCON/SP foi de 0,14%.  Para o cálculo da prestação do Costa Dourada, o acumulado já é de 0,38%.

Por userID: 145269765952firstName: às 03h42

Sobre os autores


Vitor Groba trabalha desde 1995 com projetos para a Internet e hoje é Gerente de Produtos Eletrônicos de um grande banco americano. Em 2008 após a aquisição do seu primeiro apartamento nasceu o blog Meu Primeiro Apto. Eduardo Brandini é radialista e trabalha há mais de 10 anos em TV. Achou este blog quando procurava informações para comprar o seu. Daí nasceu a idéia de contar uma nova história por aqui também.

Sobre o blog

O blog Meu Primeiro Apartamento relata as alegrias, descobertas e desafios que o primeiro apartamento traz. O projeto comecou em Janeiro de 2008 quando comprei meu primeiro apartamento, o objetivo era acompanhar o andamento da obra e relatar meu dia a dia até a entrega do apartamento, seria meu diário de bordo. Para minha surpresa muito futuros moradores encontraram o blog e começaram a interagir, o projeto cresceu e comecei a abordar outros assuntos relacionados.O Eduardo, co-autor do blog, me encontrou no fim de 2009 buscando informações sobre seu primeiro apartamento. Por motivações afins fiz o convite e ele aceitou o desafio de tocar o blog, desta vez explorando suas descobertas com seu primeiro apartamento.

Histórico